All for Joomla All for Webmasters

Sofreu golpe dentro do banco?

Sofreu golpe dentro do banco?

Saiba o que fazer!

Olá, consumidor! Infelizmente alguns tipos de golpes têm se tornado mais comuns a cada dia e eles acabam muitas vezes acontecendo DENTRO das agências bancárias, prejudicando a vida dos consumidores.

Normalmente, os bandidos estão em dupla e se mostram extremamente simpáticos perante a pessoa. É mais comum que golpes conhecidos como “chupa-cabra” ocorram com pessoas um pouco mais idosas, mas, é claro, isso não quer dizer que possa acontecer com qualquer pessoa que se mostre um pouco mais vulnerável que o comum.

Os bandidos adentram as agências bancárias e instalam um dispositivo que trava o cartão do consumidor e, exatamente neste momento, começam a se mostrar extremamente sociáveis, respeitosos e solícitos.

Agindo em dois, enquanto um deles conversa com a vítima, distraindo-a, o outro aproveita para pegar o cartão cuja senha eles anotaram no momento em que a vítima tentou o saque pela primeira vez.

Mas o que fazer se eu sofri golpe dentro do banco?

Primeiramente, chame o gerente do banco e peça para ele registrar a ocorrência, pedindo imediatamente as imagens da câmera de segurança e, logo após, vá até a Delegacia de Polícia Civil mais próxima e faça um boletim de ocorrência sobre o caso.

Normalmente, esses bandidos agem rápido, portanto, assim que perceber que caiu no golpe, telefone imediatamente para a bandeira do seu cartão e cancele-o, pois infelizmente, é muito comum o desvio de todas as quantias que existam na conta bancária, ou até mesmo o pagamento de produtos via internet.

Munido desses documentos, procure um advogado de confiança para cuidar de seu caso e ingresso com uma ação contra o banco, caso ele não devolva seu dinheiro.

Related Posts

Leave a comment