All for Joomla All for Webmasters

Seguradora deve pagar indenização se não fez exames prévios

Seguradora deve pagar indenização

Consumidor, fique atento! Temos visto no Brasil o crescimento de muitas seguradoras, uma vez que o brasileiro, de maneira geral, tem tomado mais consciência da necessidade de ser um seguro.

De fato, é algo necessário e combina com os valores e anseios das grandes economias mundiais.

Porém, na gana de ganhar mais e mais consumidores e, portanto, na pressa de ganhar mais, muitas seguradoras não têm solicitado exames prévios a respeito de eventuais doenças preexistentes.

Com isto, no momento de algum sinistro, elas acabam alegando que se tratava de uma doença preexistente e que, portanto, não devem pagar a indenização prevista em contrato.

Se isto acontecer com você, é necessário contatar um advogado de sua confiança e ingressar com uma ação de obrigação de pagar contra a seguradora, afinal, no momento da contratação cabe à seguradora requerer exames prévios.

Neste caso, a seguradora deve pagar indenização.

Em um caso concreto, o Juiz da 2ª Vara Cível de Santo Amaro, São Paulo, sentenciou o seguinte:

“não sujeitando o segurado a exame médico prévio, assume a seguradora o risco de cobrir as despesas relativas a moléstias que poderiam preexistir à vigência do contrato, dada a ausência de prova de que tinha o contratante ciência de que padecia de tal mal”.

Para eventuais questionamentos ou consultas, clique aqui.

Related Posts

Leave a comment