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Cuidado ao reclamar da empresa na rede social

Consumidores têm sido condenados a pagar indenização por danos morais em razão de reclamações que fazem contra empresas nas redes sociais.

A era da internet nos trouxe muita comodidade e, com isso, muita gente acha que existe uma “vida virtual”, em que ninguém conhece ninguém, e a “vida real”, em que as pessoas te conhecem e vice-versa.

Mas, fique ligado: todas as regras da vida real valem totalmente para a vida virtual.

Neste sentido, consumidores têm sido condenados a pagar indenização por danos morais a empresas porque extrapolam o bom senso ao reclamar de algum defeito do produto ou serviço.

Cuidado ao reclamar nas redes sociais

Xingar, expor de forma humilhante o nome da empresa, gera para esta o direito a ser indenizada. “Mas então não posso reclamar?”, você questiona.

Pode. Deve. Mas a questão é ter SEMPRE bom senso.


E, a depender do caso, mesmo aquela reclamação em que o nome da empresa é exposto de forma até mesmo grotesca, pode até não causar dano moral (você já deve ter visto gente quebrando geladeira na frente de lojas do ramo, não é mesmo?).


Este tipo de situação causa ao consumidor uma raiva e indignação tão grandes – pela falta de atendimento de sua demanda por parte da empresa, que muitas vezes o ignora completamente – que neste caso, entendo eu, o consumidor não é obrigado a indenizar a empresa, afinal, ela realmente não fez nada para modificar a situação.

Gostou desta dica? Então compartilha com seus amigos.

Um abraço!

Qualquer coisa, entre em contato.

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